top of page

RADIESTESIA 

A radiestesia é uma técnica de diagnóstico de extrema importância para se trabalhar com energias sutis, energias essas que estão além do alcance dos nossos cinco sentidos.

Vários instrumentos são utilizados na prática radiestésica porém, o mais usado continua sendo o Pêndulo más, como ele funciona?

Algumas das teorias alegam que o movimento do pêndulo é fruto de uma reação neuromuscular, funcionando como um amplificador.

Outras que é uma ponte entre nossa mente consciente e nossa mente subconsciente.

Há teorias que afirmam que o radiestesista, ao trabalhar com o pêndulo acessa o inconsciente coletivo onde, teoricamente se encontram todas ou quase todas as respostas.

Vários mitos foram criados ao longo da história da Radiestesia  por isso é importante ao se fazer um estudo sério, não se prender cegamente à conceitos como sendo a verdade única e inviolável.

O segredo de qualquer prática é a confiança no processo, e a confiança só se adquire através de estudo, perseverança e dedicação.

O fato é que a radiestesia é uma técnica (há quem diga que é também uma ciência) valiosíssima de diagnóstico, que nos propicia informações de inestimável valor para o nosso trabalho, seja direcionado para a área da saúde, em geobiologia, prospecção ou mesmo para uso pessoal.

Nos permite medir a frequência energética dos alimentos, da água, dos objetos, dos ambientes, detectando possíveis bloqueios e contaminações energéticas.

Na área da saúde, é possível detectar a energia vital da cada chakra e órgão assim como dos nossos corpos físico, emocional, mental e espiritual.

Através dessa técnica de diagnóstico, é possível sanar certos desequilíbrios antes mesmo de atingirem o corpo físico, usando cristais, pirâmides, gráficos, técnicas de imposição de mãos entre outros, restaurando o equilíbrio pleno do nosso ser, refletindo num bem-estar e numa melhor qualidade de vida.

bottom of page